quarta-feira, 4 de julho de 2018

"Earthless estreia no Brasil com quatro shows em novembro"

Power trio norte-americano faz 11 shows na América Latina

                                         Crédito da foto: Atiba Jefferson


O influente power trio de heavy psych Earthless, de San Diego (EUA) nunca se esquecerá de 2018. Do contrato com a Nuclear Blast, simplesmente a maior gravadora de rock/metal do mundo, ao lançamento do quarto álbum, ‘Black Heaven’ (o primeiro com vocais na maioria das faixas), o ano ainda será marcado por uma inédita e extensa turnê pela América Latina, entre outubro e novembro. No Brasil, serão quatro shows, com produção da Abraxas.

A perna brasileira da turnê começa dia 1º de novembro, em Florianópolis (SC, no Célula Showcase). Em seguida, no dia 2, o Earthless parte para Belo Horizonte (MG, Stonehenge Rock Bar), com São Paulo no dia 3 (SP, Fabrique Club) e Rio de Janeiro no dia 4 (RJ, Cais da Imperatriz) na sequência.

‘Black Heaven’, o sucessor do alucinado ‘From the Ages’ (2013), é um enorme passo dado pelo Earthless, mundialmente considerada uma das mais criativas bandas do heavy psych. A adição de vocais ao eletrizante rock psicodélico com nuances de krautrock e de stoner torna a proposta do power-trio norte americano mais visceral, incrementando o hard setentista com uma enxurrada de riffs e solos viajantes em jams cósmicas, sem nunca perder a vibe sessentista, do calmo ao hipnótico.

A banda, formada em 2001, é composta por Isaiah Mitchell (guitarra), Mike Eginton (baixo) e Mario Rubalcaba (bateria, também membro da consagrada banda de punk rock OFF!).

O primeiro álbum saiu em 2005, ‘Sonic Prayer’, uma coleção de jams pesadas que recebeu o prêmio de Melhor Álbum de Hard Rock no San Diego Music Awards de 2007. O segundo disco, ‘Rhythms from a Cosmic Sky’ (2007), também foi indicado na mesma categoria no San Diego Music Awards de 2008, assim como o Earthless foi indicado na categoria de Melhor Banda de Hard Rock daquele ano.

O grupo conta ainda com um LP duplo gravado ao vivo no consagrado Roadburn Festival, na Holanda, em 2008, e já possui em seu currículo numerosas turnês pela América do Norte, Europa e Australia.

Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos pela plataforma Sympla através do link: https://www.sympla.com.br/abraxas


SERVIÇO

Earthless em Florianópolis
Data: 1 de novembro de 2018
Local: Célula Showcase
Endereço: rodovia João Paulo, 75 - Bairro João Paulo
Ingressos: em breve

Earthless em Belo Horizonte 
Data: 2 de novembro de 2018
Local: Stonehenge Rock Bar
Endereço: rua Tupis, 1448 - Barro Preto
Ingressos: em breve

Earthless em São Paulo
Data: 3 de novembro de 2018
Horário: 18 horas
Local: Fabrique Club
Endereço: rua Barra Funda, 10 75 - Barra Funda
Ingressos online: R$ 100 (antecipado promocional) - https://www.sympla.com.br/earthless-mars-red-sky-e-psilocibina-em-sao-paulo__316077

Earthless no Rio de Janeiro 
Data: 4 de novembro de 2018
Horário: 18 horas
Local: Cais da Imperatriz
Endereço: rua Sacadura Cabral, 145
Ingressos online: R$ 100 (antecipado promocional) -https://www.sympla.com.br/earthless-mars-red-sky-e-psilocibina-no-rio-de-janeiro__316079

Nenhum comentário:

Postar um comentário