quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Mercury Rev divulga o single “Okolona River Bottom Band”

Faixa conta com a participação de Norah Jones, álbum chega em 8 de fevereiro

Crédito: Ken Stringfellow



  O Mercury Rev compartilhou a faixa de abertura do The Delta Sweete Revisited - a ressurreição faixa-a-faixa da obra-prima de Bobbie Gentry, 1968, intitulada "The Delta Sweete", que chega em fevereiro, pelo selo Bella Union. Norah Jones oferece os vocais para uma versão de jazz psicodélica e inchada de "Okolona River Bottom Band", ouça a música aqui.

Jonathan Donahue comentou sobre a faixa: “Enquanto saboreia misturas de uma xícara de café rotulada como 'Near Enough', uma mente brilhante certa vez teorizou que, em qualquer sistema grande o suficiente, até mesmo o evento mais improvável ocorrerá. Então, como os morcegos ao luar, nós tocamos nosso som lá fora e esperamos para ver o que se recuperava… E então, para nossa surpresa, o que voltou foi a Norah Jones cantando as luzes do dia da nossa fantasia de “Okolona River Bottom Band”, do Bobbie Gentry. Teoria provada.”

A banda está determinada a obter justiça musical adequada para Bobbie Gentry. Indiscutivelmente um dos artistas mais subestimados e revolucionários da história da música, Gentry chegou a bater o os Beatles em seu primeiro lugar nas paradas com seu hit "Ode To Billie Joe", em 1967.

Um ano depois, o segundo álbum de Gentry, The Delta Sweete, foi lançado muito antes da indústria da música estar pronta para abraçar sua complexa ópera country-rock. Agora, o Mercury Rev colaborou com várias de nossas mulheres favoritas na música (Margo Price, Phoebe Bridgers, entre outras) para dar nova vida ao The Sweete Delta e trazer a apreciação que ele merece por mais de 50 anos.

Confira a capa e a tracklist do álbum:



1. Okolona River Bottom Band ft. Norah Jones
2. Big Boss Man ft. Hope Sandoval
3. Reunion ft. Rachel Goswell
4. Parchment Farm ft. Carice van Houten
5. Mornin’ Glory ft. Laetitia Sadier
6. Sermon ft. Margo Price
7. Tobacco Road ft. Susanne Sundfør
8. Penduli Pendulum ft. Vashti Bunyan
9. Jessie ‘Lizabeth ft. Phoebe Bridgers
10. Refractions ft. Marissa Nadler
11. Courtyard ft. Beth Orton
12. Ode to Billie Joe ft. Lucinda Williams


Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic – info@formusic.com.br


Informações à Imprensa:
Denise Catto Joia – cattojoia@uol.com.br
Simone Catto Joia - sicattojoia@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário