quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

"Ignispace anuncia título e detalhes de álbum de estreia"

"A experiência é uma lanterna dependurada nas costas que apenas ilumina o caminho já percorrido." – Confúcio.

 Crédito Foto: Juliano Amaral


A frase do filósofo chinês é bastante apropriada para contarmos a história da Ignispace.
Formada em 2018, a banda é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, de apenas 21 anos, com três músicos experientes vindos da genial banda progressiva Ansata: o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira.
Compassos, e com passos, que contemplam o adiante, o EP “Rise Beyond” é a primeira amostra de que o quarteto sabe disponibilizar a experiência do passado a serviço do presente. Não obstante o saber técnico-musical, com o Ignispace eles sabem bem onde querem chegar: fazer metal que seja acessível para o máximo de pessoas possíveis, não exclusivamente para metaleiros!

É fato que o apoucamento de público na cena contemporânea do metal deve-se ao espírito tribalista que prevaleceu durante todos esses anos. O sentimento de pertencimento – fator tão importante e essencial às práticas culturais – é conquistado por um novo metaleiro a custas de muito esforço para decorar nomes de músicos, músicas e discos. Sem mencionar os muros invisíveis que demarcam territórios entre o que é ‘true’ e o que é moda. A burocracia cultural afastou o jovem, e o metal envelhece junto aos fãs.

A Ignispace não nasceu para ser mais uma protagonista nessa tragédia, e muito menos quer assistir da plateia. Seu idealismo é fazer metal inclusivo, democrático, metal para todos! E isso nem de longe significa se apropriar de estratégias nefastas do mercado, muito pelo contrário, mas sim reforçar os recursos simbólicos que fazem o metaleiro sentir-se digno de sua identidade e disponibilizar isso a qualquer pessoa, independente de sexo, raça, orientação sexual, nacionalidade ou classe social. Independente de preferência musical!

“Rise Beyond” tem proposta estética baseada no metal, porém com elementos de outros segmentos, como a música eletrônica. O objetivo dualístico do grupo é de tanto explorar artisticamente como o de construir uma identidade musical plural que permita a aproximação e a fruição a todo tipo de pessoas.

Sucedendo o EP virá o álbum cheio de estreia da Ignispace que está sendo gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, com previsão para lançamento no início do segundo semestre de 2019.
O título do álbum já está definido: “The Inner Source”.

“The Inner Source faz referência à busca interior propondo a evolução pessoal. É uma analogia ao ambiente em que estamos inseridos e a artificialidade do mundo contemporâneo”, explica Rafael Romani.
“The Inner Source não pretende ser um álbum conceitual, embora todas as letras flertem com a ideia de libertação e nos convidem a observar melhor o mundo ao nosso redor, como numa reflexão entre subjetividade e imposições sociais.”

“The Inner Source” reunirá 11 faixas e, musicalmente, pretende aprimorar a proposta apresentada em “Rise Beyond”.
“Além das influências eletrônicas já mostradas no EP, no nosso álbum haverá muita influência de rock progressivo, AOR e até de música folk. O metal é para todos!”, finalizou Romani.

Enquanto o novo álbum não chega, assista o vídeo oficial para a faixa título do EP “Rise Beyond”: https://youtu.be/dMte_SzXWjA 

Ouça também o EP “Rise Beyond” na íntegra nas principais plataformas digitais:



Mais Informações: 
www.facebook.com/ignispaceofficialpage
www.instagram.com/ignispaceofficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário