quarta-feira, 7 de novembro de 2018

"Pom Poko anuncia álbum de estreia, Birthday"

Disco será lançado em 22 de fevereiro de 2019 pela Bella Union

Crédito: Divulgação

Entre as melodias docemente punks e as explosões de discoteca e art-rock, a banda marcou sua parceria com o selo Bella Union no início deste ano com a revelação da estridente e imprevisível "Follow The Lights", com sua batida pesada e desajeitada funcionando como uma impressionante declaração das intenções dos novatos. Com o anúncio do primeiro álbum, o Pom Poko compartilhou outro novo single, "My Blood".

Mal domada por uma marca de tempo, mudando rapidamente numa junção de teclas, caótica e barulhenta, a faixa de grande energia define um tom excitante para o álbum como um todo.

Pom Poko é formado por Ragnhild (vocal), Ola (bateria), Jonas (baixo) e Martin (guitarra). Os quatro se conheceram enquanto todos estudavam no Conservatório de Música de Trondheim, na Noruega, e rapidamente atraíram o interesse de um público mais amplo quando começaram a tocar e a compor juntos.

O grupo cita uma gama variada de influências para o seu som único, incluindo “(West) - música africana como Oumou Sangaré e Ali Farka Touré; bandas indie como Vulfpeck, Palm e KNOWER; bandas barulhentas e potentes como Hella e Death Grips; e músicas com letras interessantes como Jenny Hval e Nick Drake.”

Falando sobre a origem do nome, tirado de um dos mais vigorosos filmes do estúdio de animação japonesa Studio Ghibli, a banda explica: “O filme Pom Poko capta muito do que gostaríamos que nossos shows fossem: alta energia, ritmo acelerado, muito estímulo para olhos e ouvidos - e, o mais importante, algo que fosse realmente louco e divertido. O filme é basicamente o tempo da sua vida por duas horas, e depois você está em algum estado de êxtase, exausto. Além disso, os guaxinins do filme e os guaxinins em geral são realmente durões”.

E o jeito de ser durão da banda aparece em grande parte da abertura intitulada "Theme1", que localiza um ponto ideal entre Deerhoof e Battles, enquanto o cantor Ragnhild lança gritos claros e rebeldes sobre a guitarra de Martin. Os singles “My Blood” e “Follow The Lights” são melodias sedutoras e doces sobre rajadas de som, enquanto o “My Work Is Full of Art” oferece uma espécie de declaração de missão: “I’ll just let freaky surround me ”, canta Fangel.

Além disso, o dinamismo instintivo do Pom Poko provoca emoções construtivas a partir de experimentos de fusões entre vários limites. Estilhaços de notas de guitarra saltam de rajadas de bateria na correção de serotonina de "Blue", antes que a doce "Honey" apareça sequenciado ao lado das batidas tonais de "Crazy Energy Night".

A faixa-título relembra canções de aniversário docemente tristes com uma pitada rebelde (“I’m not your bitch!”). Enquanto "Daytripper" é uma imitação de uma banda que não é mais capaz de medir suas palavras e nem de limitar seu alcance.

“If U Want Me 2 Stay” se assemelha a “The Tra La La Song” refeita como um hino sci-fi cyber-pop despreocupada, enquanto “Peachy” fecha o álbum com uma melodia exultante e uma última declaração de independência transformadora: “Watch me as I shape shift.”

Ouça "My Blood":

Veja o teaser do álbum:

Confira a tracklist de Birthday:
Theme1
My Blood
Follow The Lights
My Work Is Full Of Art
Blue
Honey
Crazy Energy Night
Birthday
Milk Trust
Daytripper
If U Want Me 2 Stay
Peachy


Para mais informações acesse: www.pompoko.no

Nenhum comentário:

Postar um comentário