domingo, 11 de novembro de 2018

"Após série de EPs, Shvpes retorna com Greater Than"

Seguido da elogiada “Undertones”, disco chega com mistura de gêneros 

Crédito: Ellie Mitchell 

Após o plano inicial de trabalhar com três mixtapes, que levariam a um álbum completo, o Shvpes lança “Greater Than”, disco que vem após uma incrível resposta de fãs ao primeiro single “Undertones”. O álbum chega como um organismo único, oferecendo suporte a uma agenda de turnês da banda.

Escrito em Snowdonia, País de Gales, e gravado nos estúdios Treehouse, em Chesterfield, com o renomado produtor e engenheiro Jim Pinder, o disco Greater Than é realmente desafiador quanto a mistura de gêneros; além de rock alternativo e elementos urbanos, as músicas combinam hip-hop e metal.

“O que nós criamos parece audacioso, e não estou preocupado com as pessoas ficarem putas - elas podem pegar ou largar. Muitas pessoas vão adorar! ”, comenta o vocalista Griffin Dickinson.

Matt Heafy do Trivium - uma das maiores inspirações do Shvpes - colabora na música "Rain"; mas apesar de ser a faixa mais metálica do álbum, os vocais de Matt, imprevisivelmente, aparecem na seção de rap...

"Isso parecia a parte perfeita", diz Griffin, "porque não queríamos dar a ele um verso assustador, queríamos fazer algo um pouco diferente. Colocamos cerca de 10 takes dele lá, então temos esse monstro do voca!”.

Desde o lançamento do elogiado álbum de estreia de 2016, Pain. Joy. Ecstasy. Despair, o Shvpes vem absorvendo a onda que rapidamente se criou ao seu nome, fazendo turnês pela Europa com alguns dos maiores nomes do hard rock (Trivium, Bullet For My Valentine e Blessthefall) e aparecendo em festivais em todo o mundo.


Confira a tracklist de Greater Than: 

1. Calloused Hands
2. Undertones
3. Afterlife
4. Someone Else
5. Two Wrongs, No Rights
6. Rain (feat Matthew Kiichi Heafy)
7. War
8. Renegades
9. Hey Brother
10. I’m Stuck
11. Note to Cell
12. Counterfeit


Ouça Greater Than:


Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic – info@formusic.com.br

Informações para Imprensa:
Denise Catto Joia – cattojoia@uol.com.br  
Simone Catto Joia - sicattojoia@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário