quinta-feira, 31 de julho de 2014

Morre o humorista Fausto Fanti, do grupo de humor "Hermes e Renato!"

O humorista foi encontrado na tarde de ontem morto no apartamento da sua familia, em São Paulo- Capital,pelo porteiro de seu predio e pelo amigo e integrante do grupo " Hermes e Renato", Adriano Silva no chão do banheiro com um cinto enrolado em seu pescoço já sem vida. O humorista deixa uma filha.


Hermes e Renato foi um programa humorístico veiculado originalmente pela MTV Brasil de 1999 a 2009, e em uma segunda fase exibida durante 2013. Foi desenvolvido e interpretado por Marco Antônio Alves, Fausto Fanti, Adriano Pereira, Bruno Sutter, Felipe Torres e posteriormente Gil Brother.

A temporada final da primeira fase do programa foi exibida em 2009, com a saída do grupo confirmada no início de 2010, quando eles se uniram a Marcos Mion no programa Legendários, da Rede Record. Como os direitos do nome "Hermes e Renato" pertenciam à MTV, a partir de 2010 o grupo passou a se chamar Banana Mecânica.

Em 2013, eles abandonaram o novo nome e retornaram à MTV Brasil – com exceção de Felipe Torres, que permaneceu no programa da Record, apesar de estar liberado para participar também dos quadros de Hermes e Renato. No mesmo ano, Marco Antônio, Fausto, Adriano e Felipe passaram a ser proprietários da marca "Hermes e Renato", pretendendo produzir conteúdo para outras emissoras e para a internet.
Em 2014, passa a ser exibido pelo canal FX Brasil, sendo produzido pela produtora Boutique Filmes.

Caracterizado pelos atores Marco Antônio Alves, Fausto Fanti, Adriano Pereira, Bruno Sutter, Felipe Torres e posteriormente Gil Brother, a atração nasceu de uma brincadeira entre os humoristas. Foi veiculado na MTV Brasil pela primeira vez como um quadro no programa Voz MTV, em 1999.Com o sucesso do quadro, o grupo foi convidado para testes e ganhou um espaço na programação da emissora.

O programa se destacou pela simulação de uma produção de baixo custo e por satirizar sem meias-palavras (até com termos de baixo calão, normalmente proibidos na TV aberta) os mais variados assuntos. O grupo encena situações engraçadas do cotidiano das personagens, contendo sátiras de quadros e programas de outras emissoras, de filmes (já existentes ou criados por eles mesmos), propagandas de variados produtos e remédios e também humor negro.

Bruno Sutter, em entrevista do lançamento do DVD Hermes e Renato em 2002 (DVD contendo os melhores momentos do grupo), declarou que as referências deles são João Kléber, Chaves, Didi Mocó (de Os Trapalhões) - que Bruno intitula como "gênios". Sutter chega a fazer referência aos britânicos do Monty Python, mas encara a realidade, com, é claro, muita ironia. "Eles são inteligentes; nós, burros".

Em 2004, os humoristas também chegaram ao Rádio, sendo parte da programação da Mix FM de São Paulo, com drops com o mesmo nome: Hermes e Renato. O programa radiofônico durou um ano.


Hermes e Renato foi um programa de humor escrachado, totalmente diferente do humor politicamente correto e certinho que as outras emissoras faziam na epoca, com pouco dinheiro e muita criatividade eles faziam toda uma geração morrer de rir. 
O site Ultimo Volume, faz essa singela homenagem ao humorista que foi um genio com seu humor!

Link Relacionado:

                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário