sábado, 12 de julho de 2014

Daniel Bonfogo da banda Claustrofobia e Dani Nolden da banda Shadowside dão depoimento em matéria especial "Dia Mundial do Rock".


Em comemoração ao dia "Mundial do Rock" o site Ultimo Volume estará promovendo neste mês de Julho varias matérias especiais e promoções e começamos com o pé direito. Daniel Bonfogo (baixista) da banda Claustrofobia e Dani Nolden (vocalista) da banda Shadowside cederam um curta entrevista falando um pouco como é viver desse estilo e ideologia de vida.

Entrevista:

1- O quanto é importante um dia comemorativo para esse gênero que é mais que um estilo musical e sim uma ideologia de vida?

Dani Nolden: Acredito que, apesar do estilo se manter vivo sem precisar provar nada aos que não acreditam na força e na ideologia do rock, o Dia Internacional do Rock mostra toda a força e a paixão que existe por trás do estilo, que manifestamos através da música. É o dia que pintamos o mundo de preto e deixamos claro, com eventos, bandas e celebrações, do que se trata o rock em todas as suas vertentes. É importante termos esse dia para que isso nos recorde do quanto o rock é importante nas nossas vidas.

Daniel Bonfogo: Exatamente como disseram, é um estilo de vida! Posso dizer que se não fosse o Rock a minha vida seria bem menos interessante e não teria vivido metade das coisas maravilhosas que já passei. Um dia comemorativo é importante, mas mais importante, são todos os dias a música fazer parte da minha vida e de outros milhares de apreciadores desse estilo único, contagiante e imortal!

2- Sabe-se que é muito difícil viver de rock no Brasil ainda mais rock pesado, o que incentiva você continua a fazer esse som?

Dani Nolden: Amor pela música! Eu amo o que faço e não há como ter outra motivação para se fazer rock ou heavy metal. As dificuldades são grandes demais e só segue nesse caminho quem realmente vive e respira rock, e simplesmente não aguenta ficar sem. Se eu tivesse que abandonar a música, eu não saberia o que fazer. Existem milhões de coisas que eu poderia fazer profissionalmente, mas não se trata somente disso. Heavy Metal é minha profissão, mas antes de qualquer coisa é o que me fez entender meu lugar no mundo.

Daniel Bonfogo: Toda a magia, atitude e liberdade que envolve esse estilo faz com que eu e muitos outros nunca paremos de tocar. Claro, metal no Brasil é difícil, mas como disse meu amigo Marcus, “o Metal está morto pra quem é bunda mole”. Infelizmente não dá pra viver só tocando o que amamos, temos outros trabalhos e nada impede de continuarmos essa jornada. Quer ter banda de rock? O buraco é bem mais embaixo do que imaginam! Faça com amor, respeito e perseverança que algo acontece. Ficar atrás do computador reclamando “da cena”, de tudo e de todos não vai mudar nada. Bandas de internet existem muitas, bandas de estrada são poucas.

3- Quando foi o pontapé inicial e você decidiu que era isso que você queria para sua vida e levar a música, o rock como trabalho?

Dani Nolden: Eu planejava ter o esporte como carreira, mais especificamente como jogadora de futebol. Cheguei a participar das categorias de base do Santos FC, mas o que me fez querer seguir o caminho da música profissional foi quando estava na pré-temporada do último time pelo qual joguei e tive uma lesão muscular que me tirou dos treinos por três semanas. Durante os treinos, simplesmente não tinha tempo livre... porém, essas três semanas me permitiram cantar, ensaiar com a minha banda. Quando chegou o momento de voltar aos treinos, eu percebi que sentia muito mais falta da música que havia sentido falta do futebol... e nesse momento, larguei o futebol, nunca mais olhei pra trás e tomei a decisão de que, a partir daquele momento, música seria o norte da minha vida.

Daniel Bonfogo: Desde os 10 anos de idade quando via as capas dos álbuns do Iron Maiden e aquilo me hipnotizava mesmo sem ter ouvido nada. O dia que resolvi ouvi-los foi o que faltava para aquilo mudar minha vida!  Os discos não eram meus e pedi para o meu pai comprar um vinil “de rock” pra mim. Ele simplesmente chegou com o “Arise” do Sepultura sem mesmo saber o que estava comprando haha! Depois disso descobri RDP, Metallica, Slayer, etc... Cá estou eu hoje com minha banda tocando há 20 anos juntamente com os mesmos amigos que comecei a curtir esse estilo.

4- Por fim, gostaria que você manda-se uma mensagem para os fãs do site Ultimo Volume saudando o rock ‘n roll!!!

Dani Nolden: Muito obrigada pelo espaço e um grande abraço a todos que curtem o Último Volume! No dia 13, toquem seus sons favoritos bem alto, o dia inteiro, vamos comemorar em grande estilo... Feliz Dia do Rock a todos!!!

Daniel Bonfogo: Por fim, gostaria que você manda-se uma mensagem para os fãs do site Ultimo Volume saudando o rock roll!!!
Todo dia é dia do Rock! Obrigado a todos pela enorme força em prol do estilo. Se depender do Claustro essa chama nunca se apagará. Nos encontramos com muita emoção na estrada e nos palcos da vida  Abraços!


SHADOWSIDE

Pagina no Facebook: https://www.facebook.com/shadowsideband?fref=ts

Clipe da musica: Angel Whit Horns   
Link: https://www.youtube.com/watch?v=bmpib_jyo20                                     



CLAUSTROFOBIA

Pagina no Facebook: https://www.facebook.com/claustrofobiaofficial?fref=ts

Clipe da musica: Bastardos do Brasil
Link: https://www.youtube.com/watch?v=N9q6B7R5dZo


Nenhum comentário:

Postar um comentário