segunda-feira, 19 de agosto de 2019

"Red Coins lança álbum de estreia em todas as plataformas digitais"



A banda Red Coins acaba de lançar seu álbum de estreia autointitulado em todas as plataformas digitais disponíveis no mercado como Spotify, Deezer, iTunes e Bandcamp. A Red Coins é formada por Johnny Gomes (vocal e guitarra), Rafael Suzuki (bateria) e Fabrizio Loes (baixo) e apresenta influências de blues e stoner rock. “Red Coins” foi gravado no Estúdio Aurora, em São Paulo, e mixado e masterizado por Aécio de Souza. A capa foi desenhada pelo artista Pedro Gesualdi e as fotos da banda clicadas pelo excelente Fábio Requer.


Escute o álbum de estreia da Red Coins:
Bandcamp: https://redcoins.bandcamp.com/album/red-coins
Deezer: http://www.deezer.com/album/104834282
iTunes: http://itunes.apple.com/us/album/id1474096964
Spotify: http://open.spotify.com/album/3J65kIttkI1WcUuEBqyqdC

“Esse álbum é uma grande homenagem a tudo que eu escutava quando moleque. Eu sempre acreditei na estética dos anos 90 e tenho certeza que há espaço na cena para uma banda de rock pesado. É o primeiro álbum do Red Coins, e com o Fabrizio na banda, estamos começando a pirar em outras linhas. Talvez esse seja o mais com pegada de blues que faremos, quem sabe…”, disse o vocalista Johnny Gomes.

As longas sessões realizadas nos fundos da casa de um dos músicos resultaram em um punhado de riffs, que se encontram em algum lugar entre o blues e o rock pesado. Logo após o fim da banda Tourrets, Johnny (vocal e guitarra) e Suzuki (bateria) iniciaram a composição do que viria a ser o primeiro álbum do novo projeto da dupla.

Durante o processo, com um esboço das músicas, perceberam que ainda faltava um elo para o edifício, e, por indicação, Fabrizio Loes (baixo) – da banda A Balsa, se uniu ao grupo, consolidando o power trio Red Coins. A maior parte das faixas têm a cadência inconfundível do blues e riffs contínuos do stoner rock e os anos 90 e 2000 marcam a estética do som, com a presença de elementos que remetem nomes como Queens of the Stone Age, Led Zeppelin, Nirvana, Silverchair, NOFX e The Hives.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/redcoinsband

Nenhum comentário:

Postar um comentário