sexta-feira, 7 de junho de 2019

"Living Colour chega ao Rio de Janeiro para celebrar 30 anos de Vivid"

Circo Voador será palco, dia 13 de junho, de uma das turnês mais comentadas no mundo; ingressos estão no último lote

Crédito: Travis Shinn


É raro, mas existe banda que lança logo de cara um álbum que denota maturidade e talento nato, daqueles que rapidamente recebem o rótulo de “clássico”. Este é o caso do quarteto norte-americano Living Colour e seu disco de estreia, Vivid, um colosso da música pesada funkeada que completou 30 anos em 2018 e, desde então, mantém a banda numa frenética e aclamada turnê mundial. De volta ao Rio de Janeiro, os nova-iorquinos têm compromisso no dia 13 de junho no Circo Voador. Seu Roque, banda sensação do rock carioca, faz as honras na abertura do espetáculo, que tem produção da Onstage Agência e KunFu Concerts.

O Living Colour, ao lado de Faith no More e Red Hot Chili Peppers, são bandas que pavimentaram uma sonoridade conhecida como funk metal, com riffs, levadas e melodias que reúnem elementos de gêneros pesados do rock e o balanço da funk music da década de 1970.

Sem barreiras estéticas e alçando temas até então polêmicos e com forte crítica a problemas sociais na América, a banda de Nova Iorque é dona de uma sólida e prestigiada carreira, que inclui Grammys, hits em posições de destaque nas paradas de sucesso e holofotes em grandes veículos de comunicação ao redor do globo.

Com a turnê especial de 30 anos de Vivid, o Living Colour, que nunca saiu da estrada, realizou shows lotados na Europa, Ásia, Oceania e muitos nos Estados Unidos.

Vivid é um daqueles álbuns recheados tanto de músicas antológicas, como "Cult of Personality”, "Funny Vibe" e "Glamour Boys", como de histórias incríveis. O lançamento do disco de estreia do Living Colour é a materialização de uma antiga afinidade e paixão de ninguém menos que Mick Jagger, quem um dia, lá os idos da década de 1980, apareceu em uma apresentação da banda e ajudou a pavimentar uma carreira meteórica dos quatro talentosos músicos. Jagger inclusive ajudou a produzir o disco. Negros, enfrentaram e venceram barreiras de um cenário roqueiro norte-americano dominado por brancos, uma narrativa de quebra de paradigmas – musicais e sociais.

Além disso, Vivid consta no conceituado livro "1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer", de Robert Dimery.

SEU ROQUE - O evento terá o Seu Roque como banda convidada. O power trio carioca desponta como revelação do rock blues nacional a partir de uma sonoridade vigorosa, influenciada por Deep Purple, Cream, Jimi Hendrix, Whitesnake e Led Zeppelin.


Serviço 
Living Colour no Rio de Janeiro 
Data: dia 13 de junho 
Local: Circo Voador 
Banda de abertura: Seu Roque 
Endereço: rua dos Arcos, sem número – Lapa/RJ 
(online) e bilheteria do Circo Voador (físico) 
Último lote: R$ 170 (meia/promocional); R$ 340 (inteira) 
*doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário