terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Huey lança videoclipe do novo single, Pei!!!

Produção encerra ciclo de novidades que antecedem lançamento do álbum Ma, em 2018

                                        Foto: Estevam Romera


Tão ​intrigante e envolvente quanto à música, o videoclipe de 'Pei' enaltece o Huey num brilhante momento criativo. A produção, dirigida pela BendLeve Filmes, traz a intensidade da sonoridade do single à fotografia, entre cenas da banda tocando e takes externos numa floresta com performance da atriz Beatriz Martinhão. Assista ao clipe aqui: https://www.youtube.com/watch?v=CR2sdZclRlU.

'Pei' é o primeiro single de Ma, o conceitual segundo álbum do quinteto paulistano que será lançado já nos primeiros meses de 2018. As camadas sonoras, os efeitos e a explosão do instrumental ganham apelo visual no videoclipe por meio do sólido trabalho de montagem de Bruno Henrique e da direção de fotografia e câmera de Luiz Maximiliano.

​Com o single disponível para streaming e download em plataformas digitais, videoclipe lançado e uma marcante última apresentação em 2017 no início de dezembro no Dissenso Studio, o Huey se consolida como uma das mais relevantes e criativas bandas da música instrumental do Brasil, já com o álbum Ma completamente gravado e produzido para atingir o mercado no próximo ano.

"Pei" está disponível para streaming e download gratuito em https://hueyband.bandcamp.com.



Capa do single "Pei"



HUEY - RELEASE DA BANDA

Música com arranque. Tal qual um motor potente, o som do Huey, de São Paulo, parte do silêncio para o assombro, o agressivo e, por que não, o claustrofóbico. As várias facetas do barulho são rasgadas em asperezas, em curvas e em ruídos oferecidos sem censura, para que possamos generosamente vivenciar, passo a passo, um crescendo de peso que, sem aviso prévio, se desdobra em uma suavidade repentina, fraseada em uma guitarra. O alívio coroa, então, o sufoco. Mas não por muito tempo, já que estamos falando de uma sonoridade passional.

É que no Huey, não há espaço para véus. As camadas de som são expostas, orgânicas, e econômicas nos efeitos. A combustão provocada pelas três guitarras de Vina, Dane e Minoru, com o baixo de Vellozo e a bateria de Rato, não ocorre em quatro paredes, mas sim, diante de nossos olhos. Ao vivo, sem maquiagem, com a vulnerabilidade convertida em força.

Desde 2010, o Huey vem catalisando as paixões de seus integrantes em canções que nascem das experiências e sensações vividas em uma metrópole de intensidades cotidianas. Em termos de sonoridade, falamos de um metal instrumental construído sobre inspirações diárias e executado com catarse. Parece forjado em um calabouço, mas é o pleno exercício sonoro da liberdade. É alto, dramático e assertivo, sem meias palavras. Na verdade, à margem delas.

Na ausência do que poderia ser dito, aguarde braçadas violentas na bateria e graves imponentes no baixo. Das três guitarras, jamais espere timidez ou contenção: elas virão distorcidas, aceleradas e declaradamente expressivas. É esse o extrato sonoro verificado no disco “Ace” (2014); no EP “¡Qué no me chingues wey!”(2010), e no single Por Detrás de Los Ojos (2012).

No Huey estão presentes influências seminais da música contemporânea, mas sem compromisso com a temporalidade.  O quinteto costura, consciente e inconscientemente, os arrepios na espinha provocados pelos anos de Black Sabbath, Metallica, Led Zeppelin, Pelican, Russian Circles, Queens of the Stone Age, Deftones, Sonic Youth, Faith no More e Sepultura, apenas para citar alguns.

O tumulto aos ouvidos, portanto, está garantido. As palavras estão aqui, e vão embora após cumprirem sua pretensão descritiva. Elas deixam apenas uma pista: aumente o volume.



HUEY:
Dane El
Minoru
Rato
Vellozo
Vina

DISCOGRAFIA:

Ma (LP, 2018)
Produzido por Huey e Steve Evetts
Gravado no Family Mob Studios por Steve Evetts

Assistente de gravação – Hugo Silva
Mixado por Steve Evetts e masterizado por Alan Douches
Arte por Fábio Cristo


Ace (Sinewave, LP, 2014)
Produzido por Huey e Aaron Harris (Isis/Palms)
Gravado no Palmquist Studios - Infrasonic Sound (Los Angeles/CA) por Aaron Harris
Mixado por Aaron Harris e masterizado por Chris Common
Arte por Danilo Kato
Valsa de Dois Toques (Sinewave, single, 2014)
Produzido por Huey e Aaron Harris (Isis/Palms)
Gravado no Palmquist Studios - Infrasonic Sound (Los Angeles/CA) por Aaron Harris
Mixado por Aaron Harris
Masterizado por Chris Common

Por Detrás de Los Ojos (Sinewave, single, 2012)
Gravado no Estúdio 12 Dólares

¡Que no me chingues wey! (Sinewave, EP, 2010)
Gravado por Bernardo Pacheco no estúdio Fábrica de Sonhos


ASSESSORIA DE IMPRENSA HUEY

Erick Tedesco
(19) 99616 2999
Jornalista/assessor de imprensa
erick.tedesco@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário