domingo, 31 de dezembro de 2017

Alekto encerra turnê pela Europa e lança série de vídeos no Facebook!!!

A banda Alekto, um dos principais nomes do heavy metal brasileiro na atualidade, finalizou recentemente sua primeira turnê pela Europa. O supergrupo realizou longa série de bem-sucedidas apresentações para promover o debut álbum “The Unpleasant Reality” em diversos países e lançou vários vídeos na página oficial no Facebook justamente para mostrar como foi esta importante passagem pelo Velho Continente. Mais informações abaixo.

Banda está na estrada promovendo “The Unpleasant Reality”, considerado um dos melhores lançamentos de 2017 pela imprensa especializada – foto: divulgação

A banda Alekto finalizou recentemente importante longa série de bem-sucedidas apresentações pela Europa para promover o debut “The Unpleasant Reality”. A turnê que durou um pouco mais de um mês, passou por diversos países como França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Polônia, República Tcheca, Hungria, Romênia e Bulgária.

Durante todo este tempo na estrada, Will Weber (vocal), Jhoka Ribeiro (bateria), Cauê de Marinis (baixo) e Rodrigo Mosca (guitarra) provaram por que estão sendo reconhecidos como a mais nova potencia do heavy metal brasileiro no cenário internacional na atualidade.

Com uma performance bastante agressiva, o supergrupo conquistou a atenção do público, da exigente mídia europeia e lançou interessante série de vídeos e galeria de fotos no Facebook. Confira em https://www.facebook.com/alektometal.

“Foi uma turnê intensa, praticamente sem dias livres, com toda a banda concentrada nos shows, vivendo apenas a música e nada mais durante esses 40 dias. Saímos com a sensação de ter participado de algo muito especial! Caímos na estrada sem saber exatamente o que esperar, como a banda é muito nova, não sabíamos qual seria a reação da galera e a receptividade foi extremamente positiva em todos os shows. Encontramos velhos amigos, conquistamos novos públicos, zeramos o merchandising (haha) e sem dúvida, terminamos a turnê com um sentimento de dever cumprido, que agora abre um futuro muito animador para os próximos passos na carreira do Alekto. Somos muito gratos a todos os envolvidos e, obviamente, a todos os fãs que estiveram nos shows e gritaram conosco”, declarou o baterista Jhoka Ribeiro.



Com pouco menos de um ano de existência, os músicos aprimoraram seu estilo e suas composições, entraram em estúdio e logo gravaram o debut álbum “The Unpleasant Reality”, que está disponível nas principais plataformas digitais como Amazon, Apple Music, deezer, Google Music, iTunes, Napster e Spotify via Atração Fonográfica. Mais informações em https://goo.gl/mRXlrR.

O Alekto traz uma proposta sonora agressiva e moderna, misturando peso, melodia e groove, o que resulta em um som único e visceral. “The Unpleasant Reality” é um rolo compressor em alta velocidade. A ideologia deste trabalho traz uma visão abstrata da natureza humana, análise políticas e sociais juntamente com uma reflexão acerca do comportamento social perante problemas comuns que todos enfrentamos.

O Alekto conta com o apoio da SJC Drums, PAISTE Cymbals, Borne Amplificadores, Casa dos Bateristas, Csicisticks, Ernie Ball, Trick Drums e Solid Sound. Produtores interessados em contratar o show do Alekto devem entrar em contato pelo e-mail alekto@alektometal.com ou pelo telefone (11) 996.172.227.

Links relacionados:


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR em 2018:
20/02 – Arcturus – Fabrique – SP/SP
10/03 – Firewind – Manifesto – SP/SP
10/03 – Epica – Tropical Butantã – SP/SP
11/03 – Epica – Circo Voador – RJ/RJ
13/03 – Epica – Opinião – POA/RJ
14/03 – Epica – Spazio Van – Curitiba/PR
23-25/03  – Lollapalooza Brasil 2018 – Autódromo de Interlagos – SP/SP
03/05 – Saxon + Armored Dawn – Tropical Butantã – SP/SP
18/05 - Batushka - Fabrique - Fabrique - SP/SP
27/05 – Steven Wilson – Carioca Club – SP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário