terça-feira, 22 de outubro de 2019

"La Leuca lança versão deluxe do álbum de estreia no CCSP dia 27 de outubro"

A banda La Leuca chega a São Paulo para show de lançamento do álbum “Dente de Leite (Deluxe)” (Deck). A apresentação do quarteto catarinense, fortemente influenciado pelo indie rock e pela música psicodélica, ocorre no Centro Cultural São Paulo, dia 27 de outubro (domingo).


As novas faixas da La Leuca foram compostas em diferentes momentos da vida das integrantes da banda. Porém, por motivos variados, não haviam sido disponibilizadas ao público até recentemente. Gravado em Florianópolis e produzido por Júlio Miotto, o registro marcou a estreia da banda com músicas que apresentam referências nostálgicas e citação lírica de detalhes rotineiros — tudo isso com arranjos minimalistas e experimentações lisérgicas.

“Dentre nossas referências há, claro, mestres da MPB como Chico Buarque, Caetano Veloso e Novos Baianos. Mas, de modo mais atual, não dá para deixar de citar grupos como Boogarins e Carne Doce, que nos influenciaram muito na questão de timbres, ou o Bike e sua psicodelia. Sinto que há também um pouco de shoegaze no repertório, mesmo sem inspiração direta de uma banda específica”, comentou a baixista Dora Hoff.

Além da versão deluxe de seu álbum, a La Leuca também lançou recentemente o clipe de “Ninfa”, que faz parte do mesmo disco. Produzido por Bárbara Baron e com apoio de amigos da cena local florianopolitana, o vídeo conta com takes experimentais e efeitos ao estilo retrô. Além disso, a música aborda a sexualização e objetificação extrema da mulher, inspirada no filme Anjos do Sol e na canção “Flores Horizontais”, de Elza Soares.

Formada por Nena Bonanomi (voz, guitarra e sintetizador), Dora Hoff (baixo) e Mariana Bonanomi (guitarra e voz) e Carol Werutsky (bateria) a La Leuca mostra seu amplo conhecimento musical ao condensar, em apenas nove faixas, referências que vão do dream pop ao classic rock, passando pelos cânones influenciados pela Pedagogia Waldorf e, ao mesmo tempo, pela nova cena musical do Brasil e do mundo. Complexo sem ser prolixo, o quarteto soube reunir histórias de vida e imprimir emoções no álbum. “Creio que essas novas músicas dão um gostinho do que virá para o futuro”, completa Hoff, dando pistas sobre o que o show reserva para os fãs. Além disso, a noite contará com a abertura de Vitor Brauer, da banda Lupe de Lupe, que apresentará seu show solo tocando bateria e explorando beats criados em sintetizadores.

Serviço
Show: La Leuca
Data: 27/10 (domingo)
Horário: 18h
Local: Centro Cultural São Paulo (Sala Adoniran Barbosa)
Endereço: Rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso - São Paulo/SP
Ingressos: R$ 10 (meia entrada) / R$ 20 (inteira)
Ingressos à venda no https://www.sympla.com.br/la-leuca-sc-e-vitor-brauer-mg-no-ccsp__668526 ou na bilheteria do CCSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário