segunda-feira, 25 de junho de 2018

"Underworld & Iggy Pop lançam faixa inédita e anunciam o EP Teatime Dub Encounters"

Trabalho chega em 27 de julho pela Caroline Records, e é antecipado pelas faixas “Bells & Circles” e “I’ll See Big”


Underworld e Iggy Pop anunciam nesta sexta, 22, o lançamento de Teatime Dub Encounters, um EP de 4 faixas. O trabalho chega em 27 de julho pela Caroline International.

Enquanto dirigia a trilha sonora de T2 Trainspotting, Rick Smith, do Underworld, fez uma reunião com Iggy Pop em um quarto do hotel Savoy, em Londres, na Inglaterra, para discutir como poderiam colaborar em uma música para o filme.

“Iggy estava ficando no The Savoy e aceitou me encontrar e conversar sobre a colaboração porque nós dois sentíamos uma forte conexão com o Trainspotting e com o [diretor] Danny Boyle. Eu pensei: tenho apenas uma chance para convencê-lo de que devemos trabalhar juntos. Então eu apareci com basicamente metade do meu estúdio, aluguei um quarto do hotel, sentei e esperei”, disse Smith.

As canções “Lust for Life”, de Iggy, e “Born Slippy (Nuxx)”, do Underworld, tinham se encaixado perfeitamente na trilha sonora do primeiro filme da franquia Trainspotting, duas décadas atrás. E tudo isso pesou quando Iggy chegou ao quarto de Smith e encontrou um estúdio pronto e um time ansioso para trabalhar.

“Quando você dá de cara com alguém que montou um estúdio em um quarto, que tem ligado no Skype um diretor que recentemente ganhou um Oscar e um microfone na sua frente com 30 peças de música finalizadas, você não quer ser o idiota que fica fazendo ‘uh uhhh’. Minha mente estava fervendo”, contou Iggy.

Teatime Dub Encounters é o resultado de algumas sessões de gravações clandestinas em um quarto de hotel, que começaram algumas semanas após o Underworld e o Iggy Pop lançarem seus próprios discos (Barbara Barbara, We Face a Shining Future e Post Pop Depression, respectivamente) no dia 18 de março de 2016. Não é um trabalho histórico ou um tributo ao passado, é a representação de artistas em evolução, engajados em um processo que traz à luz a espontaneidade e a criatividade de ambos.


A primeira faixa de Teatime Dub Encounters, “Bells & Circles”, ganhou estreia ao vivo durante a apresentação do Underworld no BBC Biggest Weekend Belfast. A segunda música, “I’ll See Big”, chega às plataformas de streaming nesta sexta, 22. A canção é composta por uma cascata de sons ambiente contraposta ao discurso de Iggy sobre seus amigos que, ainda que problemáticos, o salvaram de uma vida assombrada por decisões erradas. A letra de “I’ll See Big” é inspirada em uma conversa que o músico teve com o diretor Danny Boyle sobre o pretexto abordado em ambos os filmes da saga Trainspotting.  


Track list de Teatime Dub Encounters:
2.     “Trapped” 
3.     “I’ll See Big” 
4.     “Get Your Shirt” 


#teatimedubencounters

Underworld https://underworld.lnk.to/TTDE
Iggy Pop https://IggyPopOfficial.lnk.to/TTDE


Marketing e Promoção no Brasil: 
ForMusic – [info@formusic.com.br]info@formusic.com.br


Informações para Imprensa:

Catto 
Comunicação/Produção

Denise Catto Joia – [cattojoia@uol.com.br]cattojoia@uol.com.br  

Simone Catto Joia - [sicattojoia@uol.com.br]sicattojoia@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário