sexta-feira, 5 de junho de 2015

Novo álbum Faith No More é aclamado pela CNN do rock!

O Faith No More, um dos nomes mais importantes da música mundial, recentemente apresentou ao mundo “Sol Invictus”, mais novo disco de inéditas do grupo, 18 anos após “Album of the Year”. O álbum foi extremamente elogiado e ganhou rara nota máxima em review publicado no exigente Blabbermouth, a CNN do rock/metal. Banda tem duas apresentações confirmadas pelo país ainda este ano: São Paulo (24/09 – Espaço das Américas) e Rio de Janeiro (25/09 – Rock in Rio 2015). Mais informações abaixo.

Imprensa: banda está agendando uma nova rodada de entrevistas para atender aos meios de comunicação do Brasil.

“Sol Invictus” recebeu diversos elogios em review publicado no renomado Blabbermouth
Banda se apresenta no Espaço das Américas em São Paulo e é uma das atrações do Rock in Rio 2015 – foto: divulgação

Quando o Faith No More revelou que estava gravando um novo disco de inéditas, esta informação caiu como uma bomba no cenário da música mundial! Também pudera, há 18 longos anos, o grupo não lançava um full-lenght desde o aclamado “Album of the Year”.

Além de superar toda a expectativa dos fãs e da imprensa mundial, o grupo volta a coroar sua respeitável discografia com mais uma obra de arte. “Sol Invictus” espantou toda a desconfiança de que seria apenas um simples trabalho de Mike Patton (vocal), Bill Gould (baixo), Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclado) e Jon Hudson (guitarra), reunindo uma formação que acabou se tornando posteriormente clássica devido a diversas performances arrasadoras.

Celebrando inigualáveis 34 anos de carreira, neste CD, o Faith No More expande ainda mais a sua personalidade e atitude explícita, ratificando a sua própria natureza arrojada, ambiciosa, espontânea, resgatando a verdadeira essência do inicio de carreira.

Em “Sol Invictus”, o Faith No More novamente tem seu nome reverenciado ao apresentar um trabalho impetuoso e conquistando excelente feedback. O exigente Blabbermouth, conhecido como a CNN do rock/metal, não poupou elogios ao classificar o 7º registro do grupo norte-americano com a raríssima nota máxima, 10/10.

“(...) o Faith No More retorna oficialmente com o lançamento do álbum de metal mais esperado deste ano, "Sol Invictus" ( ... ). Os músicos têm a liberdade irrestrita e é por isso que "Sol Invictus" não é apenas um mero álbum de reunião. É simplesmente incrível! Considerando que este álbum teve pequenas chances de ser lançado há alguns anos, ( ... ) "Sol Invictus" é ( ... ) um novo começo com uma nova vibe, mas que ainda mantem aquela alma forte do Faith No More. É claro que este trabalho não é "King for a Day, Fool for a Lifetime", mas "Sol Invictus" é extremamente excelente e tem os seus próprios méritos. De certa forma, ele é o desempenho mais alucinante do grupo. (...) O Faith No More está de volta dos mortos, graças a Deus”, comentou o crítico Ray Van Horn Jr.

Confira o review na íntegra em http://www.blabbermouth.net/cdreviews/sol-invictus/.

Dono dos inconfundíveis hits “Epic”, “Easy”, “Ashes to Ashes”, “Falling to Pieces”, “Midlife Crisis”, "Edge of the world", "I started a joke", entre outros clássicos, o Faith No More marcou época com o lançamento de discos como "We care a lot" (1985), "Introduce Yourself" (1987), "The Real Thing" (1989), "Angel Dust" (1992), "King for a day... Fool for a lifetime" (1995) e "Album of the Year" (1997).

No Brasil, o Faith No More sempre protagonizou performances extremamente elogiadas e, este ano, eles já estão carregando as baterias para duas apresentações bombásticas: São Paulo (24/09 – Espaço das Américas) e Rio de Janeiro (25/09 – Rock in Rio 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário