terça-feira, 10 de setembro de 2013

Canisso baixista da banda Raimudos, sede uma entrevista, espetacular!

Em entrevista para o site Ultimo Volume, Canisso do Raimundos fala do futuro da banda das parcerias e de shows marcantes na carreira.




1º  Com mais de 25 anos de banda, entre percas e ganhos, quais foram as coisas que mais marcaram a historia do Raimundos?
Gosto de lembrar da primeira vez que ouvi "Selim"em uma rádio de rede nacional,estávamos em tour pelo nordeste,acho que era Maceió,de noite o show refletiu a boa fase e foi sensacional,ali começamos a vislumbrar o que seria dali pra frente...

2º Qual foi o disco mas dificil e o mas divevertido de se gravar?
O Lapadas foi o mais trabalhoso,qdo viajamos pra gravar só tinhamos alguns esboços,as músicas saíram na marra,ensaiávamos exaustivamente e trabalhávamos nos arranjos,é de longe o meu preferido,o mais fácil talvez tenha sido o primeiro,as canções estavam sedimentadas na memória e foram registradas de forma crua e direta.

3º  Depois de tocarem com varios artistas famosos e realizado o grande sonho de conhecer os Ramones ainda tem o sonho ou objetivo de fazer algum som com algum artista?
Não sei,isso costuma acontecer naturalmente,vejamos o que o destino nos reserva...

4º  Por quer Tico Santa Cruz vocalista da banda Detonautas assumiu por um tempo os vocais do Raimundos?
é um bom amigo,quis dar uma variada e cantar com a gente,sabia da boa fase que atravessávamos e quis fazer parte,como fã e como cantor... Em todos os shows Tico se revezou nos vocais com Digão,então foi uma ótima oportunidade de mostrar como essa formação estava entrosada,e a evolução do "Gordin Psico"como frontman

5º Foi bem sucedida a turnê com o Tico?
Foi muito legal,acabou como uma minitour das duas bandas,no intervalo entre os shows todos músicos se juntavam e fazíamos a transição com uma grande "jam",Tico entrava cantando e Digão no Dueto,foi muito bacana.

6º Em 2012 venho o projeto de um cd conjunto com o Ultraje a Rigor, como sugir a ideia tem planos futuros de outros cds com outras banda?
Na verdade esses convites acontecem naturalmente,não dá pra prever,esse projeto foi idéia do Rafael Ramos da Deck,espelhado num split do NOFX +RANCID,entre outros encontros interessantes...

7ª Se vocês pudessem estender este projeto para alguma banda gringa qual seria?
RAMONES ou Dead Kennedys,acho que ia ficar F$&$@,mas como nenhuma das duas existe mais...talvez Suicidal Tendencies

8º Qual foi o show mas expressivo e o que foi um fiasco nesses 20 e poucos anos de banda?
um show que eu sempre me lembro foi um em americana,acabou em confronto com a polícia,nossa barricada de aço retorcida,uma confusão danada,se isso não for um fiasco não sei o que mais é...expressivo tivemos muitos,mas fico com a galera que lotava o Kazebre pra ver a gente,desde os primeiros shows com essa ultima formação...

9º Planos futuros da banda, cd e turnes?
o CD sai até meados de 2014,quem quiser sua cópia física oficial precisa participar de nosso Crowdfunding, mais informações no nosso site:
http://www.raimundos.com.br

10: Um recado para os fãs do site Ultimo Volume:
um forte abraço, coninuem ouvindo Rock no Último Volume,é assim que tem que ser, não deixe de conferir sua banda favorita ao vivo, acompanhe,comente,compartilhe,a cena é vc quem faz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário