terça-feira, 29 de dezembro de 2020

"Oitão expõe caos da pandemia na old school Covid 19/Abismo"

Novo single é o primeiro registro com a nova formação da banda paulistana de hardcore metal.

A banda de hardcore/metal Oitão escancara o caos de 2020 na pesada e caótica nova música, 'Covid 19/Abismo', já nas plataformas digitais via Canil Records. Ouça aqui: http://bit.ly/Covid19-Abismo.

O petardo old school do Oitão é o primeiro registro da nova formação. Nesta nova fase, o vocalista Henrique Fogaça e o guitarrista Ciero contam com Benê - da formação original - de volta à bateria e Tchelo Martins no baixo.

'Covid 19/Abismo' é uma produção do Oitão em parceria com Thiago Bianchi, da banda Noturnall, no Estúdio Fusão.

Nesta terceira música inédita em 2020, após as igualmente pesadas e críticas 'Proteste' e 'Instinto Sujo', o Oitão faz apontamentos e questionamentos sobre a pandemia que assola e desestabiliza o mundo e sociedades.

A sonoridade, não à toa, é ríspida, repleta de riffs e batidas cortantes, que flertam com o thrash metal, e é prenúncio para o que vem aí em 2021, quando a banda lançará um novo EP.

Ficha Técnica
Arte do single: Pink
Produção musical: Oitão e Thiago Bianchi (Estúdio Fusão)
Captação: Estúdio Fusão
Mix/Master: Estúdio Fusão (Thiago Bianchi)
Compositores: Ciero e Henrique Fogaça.

Crédito: David Mazzo (@mazzofotografia)

Siga o Oitão no Instagramhttps://www.instagram.com/oitaohc

Siga a Canil Recordshttp://www.instagram.com/canilrecords

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

 "The One", disco de estreia do Hammathaz, sai em Dezembro simultaneamente pela Voice Music no Brasil e Defense Records na Europa  



Com produção de Thiago Bianchi, “The One” chega às lojas e plataformas digitais a partir do próximo dia 18 de Dezembro.

O Hammathaz já é um nome bastante conhecido no underground nacional. Afinal, são mais de 15 anos de carreira!

Banda estradeira, conseguiu formar seu público muito mais através de apresentações ao vivo do que lançando material de estúdio.

Já fizeram shows em várias regiões do Brasil, participaram de importantes festivais como Virada Cultural e Grito Rock e abriram para bandas renomadas como Mike Portnoy, Angra, Shaman, Ratos de Porão, entre outras.

Mas em termos de estúdio o Hammathaz também acumula experiência. Sua discografia é formada por duas demo-tapes (“Antahkarana” de 2006 e “Downfall” de 2009), dois EPs (“Crawling” de 2011 e “Inner Walls” de 2013) e três singles (“Cursing” de 2010, “Enslaved” de 2012 e “So it Comes” de 2018).


Convictos naquilo que querem para a banda, mesmo em tempos onde o conceito de “álbum cheio” é deixado de lado, o Hammathaz lança no próximo dia 18 de Dezembro o seu primeiro registro nesse formato. Intitulado “The One”, o álbum reúne nove faixas gravadas no Estúdio Fusão em Cotia/SP com produção de Thiago Bianchi (Noturnall/Shaman): “Farewell”, “Devil On My Shoulder”, “From The Grave”, “Bringing Hell”, “New Blood”, “Self-Chained”, “Tear The Walls”, “Irrational Beings” e “The End”.


Musicalmente, “The One” é a síntese do desenvolvimento musical pelo qual o grupo passou durante essa uma década e meia de estrada: um diálogo contemporâneo entre o death e o thrash metal que claramente idealiza o novo!


"Nós não nos limitamos ou rotulamos em relação à estética-sonora do The One", afirma o guitarrista Thales Statkevicius. “Durante todo processo de produção nós fugimos das receitas prontas. E em relação as músicas como composições, temos de tudo lá, desde heavy metal tradicional até seus subgêneros como death, thrash e até mesmo black metal. Eu diria que existe um pouco de cada fase do Hammathaz, elementos mais "old school" da banda, mas também coisas mais contemporâneas. Penso que se uma banda não é capaz de inovar e experimentar coisas novas, ela está morta artisticamente. E é isso que mantém o Hammathaz vivo."


Antes do lançamento do álbum, porém, neste sábado, dia 05 de Dezembro, o Hammathaz faz seu primeiro show ao vivo no formato LIVE que será transmitido do espaço Barracão Cultural na cidade de Sorocaba/SP para todo o mundo através do canal da banda no Youtube. Nesta ocasião da LIVE, o grupo também vai revelar, ao vivo, a identidade do novo vocalista da banda.

"Estamos preparados para a Live”, conta o guitarrista Rodrigo Marietto. “Já realizamos testes e contamos mais uma vez com a produção do Marco Vaz e com a Som do Darma que conseguiu o melhor espaço para que isso aconteça: o Barracão Cultural de Sorocaba. A presença do público não será permitida por conta da pandemia, então fiquem ligados no canal do Hammathaz no Youtube a partir das 20h desse sábado. Como infelizmente tivemos o desligamento do nosso irmão e ex-vocalista Thiago Pasqualini, além do show iremos também revelar a identidade do novo frontman do Hammathaz. Em tão pouco tempo já estamos entrosados com o novo vocalista, que se enquadrou perfeitamente no estilo da banda. A pressão vocal e características pessoais são fenomenais, melhor pessoa para o cargo, sem contar a irmandade que desenvolvemos. Para mim, particularmente, parece que eu já o conhecia há anos."


A LIVE do Hammathaz será transmitida a partir das 20h desse sábado dia 05 de dezembro exclusivamente pelo canal da banda no Youtube: www.youtube.com/HammaTubeChannel  


Logo após, no dia 18 de Dezembro, “The One”, álbum de estreia do Hammathaz, vai ser lançado em formato físico simultaneamente pela Voice Music no Brasil e Defense Records na Europa, além de ser disponibilizado para todas as principais plataformas digitais de música.


Mais Informações:  

www.facebook.com/hammathaz

www.youtube.com/HammaTubeChannel

www.instagram.com/hammathazofficial

www.soundcloud.com/hammathaz

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Pitty lança DVD duplo com arquivos completos de “MATRIZ”


Lançado em 2019, “MATRIZ” (Deck) é um álbum tão potente que gerou uma série de outras criações a partir de sua essência. O DVD duplo “MATRIZ: Arquivos Completos” é um mergulho nesse projeto da cantora e compositora Pitty. 

O primeiro DVD apresenta o show histórico da Concha Acústica, em Salvador, onde Pitty recebeu no palco os artistas que participaram do álbum, todos baianos; Lazzo Matumbi, Larissa Luz, Russo Passapusso e Robertinho Barreto (BaianaSystem). Acompanhada por sua banda composta por Martin (guitarra), Daniel Weksler (bateria), Guilherme Almeida (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados), ela tocou todas as músicas do disco e vários sucessos de sua carreira. Além da apresentação, o DVD traz um making of com bastidores do evento.

O segundo DVD traz o documentário “MATRIZ.doc”, dirigido por Otavio Sousa, um passeio de 1 hora de duração não só pelas gravações do disco como por toda carreira da Pitty, trazendo imagens dos primeiros shows e a própria cantora contando sua trajetória. “MATRIZ.doc” estreou no festival internacional “In–Edit Brasil 2020” e foi ao ar no GNT, em outubro.

No conteúdo extra ainda há “VideoTrackz”, uma minissérie produzida para Instagram Stories inspirada nas faixas de “MATRIZ”, além dos videoclipes de “Te Conecta”, “Noite Inteira”, “Bicho Solto”, “Ninguém é de Ninguém”, “Submersa” e o inédito “Motor”.

O show “MATRIZ ao vivo na Bahia” será transmitido pelo Multishow na faixa “Multishow Music Live”, no próximo sábado, 5 de dezembro, às 15h.

O DVD “MATRIZ: Arquivos Completos” chegará às lojas na semana de 7 de dezembro e o áudio do show será lançado nos aplicativos de música nesta sexta-feira, dia 4, pela Deck.  

"Bad Religion comemora 40 anos com eventos exclusivos"

A celebração punk será transmitida: Bad Religion comemora 40 anos com eventos exclusivos

Série Decades trará apresentações e entrevistas dividas em quatro episódios juntos


Os 40 anos do Bad Religion serão comemorados em uma série de eventos online transmitidos via streaming e divididos em quatro episódios filmados no lendário The Roxy, em Los Angeles, Califórnia.

Por conta do distanciamento social causado pela pandemia do Covid 19, o Bad Religion não pôde realizar a turnê que marcaria suas quatro décadas de dedicação ao punk rock. Surgiu então Decades, uma série especial onde cada um dos quatro capítulos incluirão performances ao vivo, entrevistas exclusivas e a cobertura dos bastidores da gravação.


Posso falar por toda a banda quando digo que ficamos muito desapontados por não podermos fazer uma turnê este ano… Decades permitirá que novos fãs, bem como aqueles que estavam lá no início, tenham uma visão rica de toda a nossa carreira e testemunhem as mudanças na composição em cada estágio de nossa evolução”, contou Greg Graffin, vocalista da banda.

O Bad Religion também participará de um chat ao vivo a cada início de episódio. E tem mais! Se você quiser mergulhar fundo na história da banda e saber ainda mais sobre esses 40 anos, Do What You Want – A história do Bad Religion é a biografia lançada em português que traz tudo o que você sempre quis saber sobre um dos nomes mais importantes do punk/ hardcore americano.

Programação

Década de 80
No episódio de estreia a banda tocará músicas de discos clássicos como How Could Hell Be Any Worse, Suffer e No Control, além de participar de uma conversa sobre como era ser punk em um mundo dominado pelo Pacman, o presidente Reagan e pelos pastores evangélicos na TV.

Década de 90
Neste episódio o Bad Religion conversará sobre as dores do crescimento e as lições aprendidas durante uma década de discos importantíssimos como Against The Grain, Generator, Recipe For Hate, Stranger Than Fiction, The Grey Race e No Substance, que transformaram a banda em uma das mais influentes do nosso tempo.

A formação do Bad Religion na década de 90

Década de 2000
No set list, sucessos dos discos The New America, The Process of Belief, The Empire Strikes First, New Maps of Hell, e um papo sobre a chegada de um novo milênio e como eles continuaram lançando alguns de seus registros mais amados até hoje.

Década de 2010
No episódio final, o Bad Religion tocará músicas de discos mais recentes, como The Dissent of Man, True North e Age Of Unreason, que não ganhou turnê por conta da pandemia, mas que agora ganhará versões ao vivo. Nesse capítulo a banda também falará sobre todo o legado acumulado durante esses 40 anos. Imperdível!

        O Bad Religion dos anos 2000

Ingressos
Decades será um especial contendo quatro episódios individuais com ingressos vendidos no valor de 40 dólares, mas, cada capítulo também pode ser comprado e assistido separadamente pelo valor de 15 dólares cada um.

Os ingressos começarão a ser vendidos na terça-feira, 1º de dezembro, ao meio-dia (PST). Os episódios permanecerão à venda até o final da série e disponíveis até às 12h (PST) do dia 5 de janeiro.

Datas e horários
Quatro décadas em quatro episódios por 40 dólares.

Cada um dos episódios estreará sempre às 14h (horário do pacífico).
– 12 de dezembro: Bad Religion, os anos 80.
– 19 de dezembro: Bad Religion, os anos 90.
– 26 de dezembro: Bad Religion, os anos 2000.
– 2 de janeiro: Bad Religion, os anos 2010

Links relacionados:
https://www.facebook.com/badreligion
https://www.facebook.com/highlightsounds
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR